A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou a intenção de consumo das famílias (ICF) e em Campo Grande houve acréscimo de 6,3% no índice neste mês de setembro comparado a agosto. Quando comparado a setembro do ano passado o salto é ainda mais expressivo: 19,6%.
Os índices de avaliação do emprego atual e perspectivas profissionais, tiveram aumento de 4,7% e 8,9%, respectivamente. Outro dado positivo é que 78,8% consideram a renda atual melhor que no mesmo período de 2011 e 84,8% também consideram mais fácil o acesso ao crédito.
Quanto ao consumo atual, 45,2% das famílias da Capital dizem estar maior que no ano anterior e 49,1% tem perspectiva de consumo maior que no segundo semestre de 2011. Quanto à avaliação do momento para compra de bens duráveis (como eletrodomésticos, TV, som, etc), 82,1% consideram um bom momento.
(Fonte: Fecomércio/MS)