Economia

MINISTÉRIO da fazenda

Tombini pode substituir Mantega

Tombini pode substituir Mantega

Redação

22/10/2012 - 15h59
Notícia sem imagem

O atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini pode substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda, de acordo com artigo do Correio Braziliense, publicado nesta segunda-feira (22).

A matéria dá conta de que começam a surgir, dentro do governo, defensores de uma mudança no comando da chefia da equipe econômica. E o nome mais citado, conforme o jornal, é o de Tombini, que seria substituído pelo atual diretor de Assuntos Internacionais da instituição, Luiz Awazu Pereira.

A justificativa para a troca na Fazenda seria a necessidade de o governo assumir uma postura mais amigável com o capital. A reforma ministerial deve acontecer após as eleições municipais, segundo o jornal.

Rumores começam a ganhar forças
Não é a primeira vez que esse assunto começa a ganhar espaço na mídia econômica. No início de outubro, notícia do Relatório Reservado afirmou que Mantega poderia ocupar o cargo de ministro do Planejamento, enquanto a Fazenda seria comandada por uma figura inusitada: Jorge Gerdau, atual presidente do conselho de administração da siderúrgica de mesmo nome.

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).