O ouro, balizado pelo câmbio e pelo preço no mercado internacional, foi a aplicação com o melhor retorno no mês de março, com alta de 3,5%. O metal precioso, que foi considerado um dos melhores investimentos de 2012 (com retorno de 15,26%), tinha desvalorizado nos dois primeiros meses deste ano.
De acordo com o educador financeiro e sócio-fundador do Dinheirama, Conrado Navarro, "o ouro continua sendo uma boa alternativa para proteção (hedge)”. Em meio a um cenário de incerteza para a economia mundial e de aversão ao risco o ouro tende a ser mais procurado pelos investidores.
Já o dólar Ptax, que ainda não tinha registrado alta mensal neste ano, fechou como o segundo melhor investimento em março, com valorização de 1,94%. No primeiro mês do ano a divisa teve retorno negativo de 2,70% e em fevereiro de 0,65%.