Economia

Juros

BC indica que aperto monetário será mantido

BC indica que aperto monetário será mantido

Redação

18/07/2013 - 10h06
Notícia sem imagem

O Banco Central divulgou hoje (18) a ata da última reunião do Copom, realizada na semana passada, onde a taxa Selic foi elevada em 0,5%, a 8,5% ao ano. Foi a terceira alta seguida na taxa básica de juros.

Segundo o documento do BC, o atual ritmo de aperto monetário deverá ser mantido. "O Copom destaca que, em momentos como o atual, a política monetária deve se manter especialmente vigilante, de modo a minimizar riscos de que níveis elevados de inflação como o observado nos últimos 12 meses persistam no horizonte relevante para a política monetária", indica a ata. 

Ainda de acordo com a ata, a depreciação do real ante o dólar é uma pressão inflacionária no curto prazo.

"Importa destacar ainda que, para o Comitê, a citada depreciação cambial constitui fonte de pressão inflacionária em prazos mais curtos. No entanto, os efeitos secundários dela decorrentes, e que tenderiam a se materializar em prazos mais longos, podem e devem ser limitados pela adequada condução da política monetária", diz o documento.

O IPCA acumula alta de 6,70% nos últimos 12 meses, a maior alta desde outubro de 2011. O mercado aposta que o IPCA feche o ano a 5,80%, acima do centro da meta do governo, de 4,5%. 

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).