Economia

COBRANÇA INDEVIDA

Smiles vai ressarcir <br> 4 mil clientes

Smiles vai ressarcir <br> 4 mil clientes

Redação

18/07/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A companhia Smiles, responsável pela emissão dos bilhetes de milhas da companhia aérea Gol, informou hoje que a cobrança de valores maiores que o anunciado decorreu de uma falha em seu sistema.

As empresas Smiles e Gol estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Distrito Federal por causa desse problema. O MP constatou que havia sido cobrado pela emissão de bilhetes cerca de 30% a mais em milhas do que o anunciado no site das companhias.

A Smiles reconheceu o erro, mas disse que a falha não afetou bilhetes emitidos para voos operados pela Gol. Segundo a empresa de fidelidade, o erro ocorreu na emissão de bilhetes de outras companhias parceiras que operam voos para a América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe, Havaí, Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Oceania e Ilha de Páscoa.

A Smiles disse, em nota, que vai ressarcir até 15 de agosto as milhas cobradas indevidamente dos cercas de 4 mil participantes possivelmente afetados. Não é necessário solicitar o reembolso. Segundo a empresa de fidelidade, 330 mil adquiriram bilhetes Smiles no período de 29 de maio de 2013 até hoje.

A companhia informou ainda que, até o momento, não recebeu qualquer documento emitido pelo Ministério Público do Distrito Federal.

O comunicado diz também que Gol e Smiles são empresas com governança e gestão independentes. 

Loterias

Resultado da Lotomania de hoje, concurso 2995, quarta-feira (04/11)

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h27

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Super Sete de hoje, concurso 918, quarta-feira (04/11)

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h23

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).