Economia

negócios

Empresária encontra sócio em site de paquera

Empresária encontra sócio em site de paquera

Redação

18/08/2013 - 14h50
Notícia sem imagem

A designer Kelsey Conophy, estava à procura de um sócio para um novo negócio. Ela passou quatro meses buscando um parceiro pelos métodos tradicionais, como sites de empregos, mas sem sucesso. Foi então que ela resolveu apelar para um meio nada comum: criou um perfil no site de relacionamentos OkCupid.

Alguns dias depois, Julian Diaz, que também estudou design, respondeu ao anúncio de Conophy e contou que tinha os mesmos problemas com o mundo do recrutamento. "Diaz me respondeu e nós saímos para jantar e conversar", contou a estudante ao site Business Insider.

Os dois nunca namoraram, mas trabalharam juntas para criar a workZeit, uma empresa de recursos humanos que usa dados para analisar a cultura das empresas.

"A maioria das pessoas acha que as empresas sabem o que é a sua cultura, mas muitas delas não. Descobrimos que muitas empresas levam muito tempo para discutir o que são e descobrir o que eles realmente têm", explicou Conophy.

A workZeit faz parte de um grupo crescente de empresas que tentam trazer mais dados para o processo de recrutamento e seleção.

No Brasil, o site 99Jobs faz um trabalho parecido: ao entrar na página de busca de empregos, o candidato responde uma série de perguntas que mostra com quais empresas ele tem mais afinidade. A ideia é fazer com que profissional e companhia não errem em suas escolhas.
 

Loterias

Resultado da Lotomania de hoje, concurso 2996, sexta-feira (06/11)

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h37

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Super Sete de hoje, concurso 919, sexta-feira (06/11)

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h34

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).