A festa de encerramento do festival gastronômico Bar em Bar é 10 acontece amanhã (25), às 19hs, na Morada do Baís, em Campo Grande. Quinze estabelecimentos participam do festival.
O festival acontece entre os dias 7 e 24 de novembro na Capital. Durante o Bar em Bar, a população pode degustar pratos elaborados por bares da cidade, a R$ 10,00.
O objetivo do evento, conforme o presidente da Abrasel-MS, Rúbio Sergio Almeida de Moraes é fomentar o consumo através do aumento do fluxo de pessoas nos bares e restaurantes. “Em sua 7ª edição o Bar em Bar se consolida como um dos mais importantes eventos do calendário festivo gastronômico de norte a sul do país”, destaca.
Com petiscos a R$ 10, a iniciativa oferece ao público a oportunidade de degustar porções especialmente escolhidas para o Festival e que melhor representem a especialidade do estabelecimento. O Festival Bar em Bar é 10 vai selecionar o melhor petisco, por meio de votação popular e júri técnico.
“O júri técnico é composto por chefes de cozinha, eles responderão perguntas técnicas e darão suas opiniões sobre os petiscos oferecidos pelas casas”, informa. O atendimento, a apresentação dos pratos e sabores fazem parte da avaliação para eleger o melhor petisco de Mato Grosso do Sul.
Na festa de encerramento será divulgado o petisco vencedor do evento, com a premiação da empresa. Na oportunidade também serão entregues as placas aos novos associados da Abrasel-MS.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.