Economia

Preço

Etanol só é mais vantajoso em três estados

Etanol só é mais vantajoso em três estados

Redação

17/12/2013 - 08h43
Notícia sem imagem

O etanol é mais vantajoso que a gasolina em apenas três Estados brasileiros, de acordo com dados da pesquisa semanal de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A última coleta, encerrada no último sábado, mostra que só em São Paulo, Paraná e Mato Grosso o biocombustível é vantajoso financeiramente para carros flex.

Em Goiás e Mato Grosso do Sul os preços de ambos combustíveis se equivalem. O derivado do petróleo subiu 4% no final de novembro, mas ainda assim em 22 Estados é mais vantajoso financeiramente abastecer o carro flex com gasolina.

Como gasolina tem rendimento maior que o etanol, para saber o preço equivalente de ambos os combustíveis é preciso multiplicar o preço do litro da gasolina por 0,7. Se o resultado for maior que o preço do litro do etanol, vale abastecer com o biocombustível; se for menor, vale a gasolina.

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).