O Carnaval chegou ao fim e agora os foliões se preparam para uma próxima maratona: a declaração do Imposto de Renda. O prazo oficial para prestação de contas ao leão começa amanhã e vai até 30 de abril. Cerca de 355 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul deverão informar obrigatoriamente os rendimentos referentes a 2013. A reportagem está na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.
O montante de declarações esperadas no Estado representa aumento de cerca de 4% em relação ao total de contribuintes que entregaram a documentação no ano passado – 340 mil.
O programa para preenchimento do Imposto de Renda já está disponível no site da Receita e o contribuinte pode aproveitar a quarta-feira de cinzas para iniciar a declaração dos rendimentos.
Os dados podem ser arquivados para envio amanhã. Também será permitido enviar a declaração por smartphone e tablet, por meio do aplicativo m-IRPF, mas nesse caso o acesso só estará disponível a partir desta quinta-feira. A reportagem é de Paula Vtorino.