Economia

procuradoria-geral

Aberto processo para apurar denúncia

Aberto processo para apurar denúncia

Redação

01/06/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu inquérito civil público na última semana para investigar denúncias publicada na revista "Época" no final do ano passado de que assessores do ministro da Fazenda, Guido Mantega, teriam desviado recursos de contrato de assessoria de imprensa.

De acordo com a assessoria da PR-DF, investigações preliminares começaram há seis meses e a abertura do inquérito se deu porque o procurador responsável entendeu que era preciso "aprofundar" as apurações.

De acordo com a reportagem da "Época", publicada em novembro de 2013, o Ministério da Fazenda teria firmado um contrato superfaturado com a Partnersnet. A empresa, por sua vez, teria feito uma série de pagamentos em dinheiro a dois servidores do ministério, por intermédio de uma secretária da companhia, Anne Paiva, ainda segundo a revista.

À "Época", o diretor financeiro da Partnersnet, Vivaldo Ramos, negou o pagamento de propina e afirmou que o dinheiro se referia a "outras despesas". Dino Sávio, sócio da empresa, afirmou que o dinheiro tinha como destino o pagamento de despesas administrativas.

Na época, os dois servidores citados pela reportagem, Marcelo Fiche e Humberto Alencar, negaram as acusações e se afastaram das funções "para se defenderem". Fiche, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, informou por meio de nota que entrará com ação por danos morais contra a revista e Anne Paiva.

"Nunca recebi nada dessa senhora, nem dentro nem fora do meu gabinete (...) Espero que as autoridades competentes elucidem o mais rápido possível as inverdades e incoerências que constam da reportagem", diz Fiche.

O chefe da Assessoria Técnica e Administrativa do Ministro da Fazenda, Humberto Alencar, manifestou por meio de nota "indignação com a acusação leviana".

"Digo, com todas as letras, não recebi nenhuma vantagem, de qualquer natureza, da empresa Partnersnet (...) Não recebi qualquer telefonema, ou tive qualquer conversa, com alguém da empresa Partnersnet, ou quem quer que seja, para que deixasse de fiscalizar a execução do contrato adequadamente, no melhor interesse do ministério", declarou Alencar, informando que também pretende tomar medidas judiciais contra Anne Paiva e contra a revista "Época".

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).