A equipe da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) realizou, nesta quarta-feira (6), a primeira ação de notificação para regularização da inadimplência de aproximadamente 2,5 milhões de reais, provenientes da falta de pagamento das prestações de mutuários do Projeto Integrado Mudando para Melhor Imbirussu Serradinho, localizado no Jardim Aeroporto.
Passados dez anos do início das obras, quase 75% de todas as unidades habitacionais entregues em 2005 estão com dívidas junto à EMHA, que necessita dos recursos para a construção de novas moradias a fim de dar continuidade no combate ao déficit habitacional da Capital, que atualmente gira em torno de 50 mil famílias à espera do benefício da moradia popular. A ação vai continuar até serem notificados todos os moradores.
DADOS
Das 849 unidades habitacionais deste empreendimento, 631 estão inadimplentes. Há situações de mutuários que jamais pagaram uma única prestação de sua unidade habitacional desde 2005, que possui valor médio de R$ 60,00 ao mês – irrisório se comparado ao valor de um aluguel na mesma região, praticado por intermédio do mercado imobiliário. Dessa maneira, a Agência Municipal de Campo Grande corre para reaver a dívida milionária que está em mais de 40 milhões de reais a fim de construir novas moradias populares.
NOTIFICAÇÕES
Durante a manhã de hoje, mais de 240 notificações foram entregues no Imbirussu Serradinho. Os mutuários têm o prazo de 48 horas para comparecer à sede da EMHA após o recebimento das notificações para regularizar o pagamento das prestações em atraso. Para a regularização das dívidas, o mutuário deve comparecer à sede da EMHA, localizada na Travessa Iria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente. O atendimento é das 8h às 17h.