Economia

TURQUIA

Depois de reunião com Dilma, Levy segue para o G20

Levy tinha divulgado a participação no evento, mas precisou adiar seu embarque

Redação

03/09/2015 - 23h00
Notícia sem imagem

Após desmarcar sua viagem para a Turquia por conta de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mudou de ideia e decidiu embarcar para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G20.

Levy tinha divulgado a participação no evento, mas precisou adiar seu embarque após ser convocado para uma reunião com Dilma, para "discutir a relação", nas palavras de um auxiliar presidencial. Também estiveram no encontro os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).

O ministro da Fazenda segue na noite desta quinta para o aeroporto de Guarulhos. Ele irá embarcar em um voo para Turquia previsto para decolar na madrugada desta sexta-feira (4). A reunião do G20 acontece na cidade turca de Ancara. Levy ainda tem compromissos previstos em Madrid e Paris e só deve retornar ao país na próxima quarta-feira (9).

A reunião entre Dilma, Levy, Mercadante e Barbosa, com quem o titular da Fazenda tem tido embates frequentes quanto à condução da política econômica do país, teve o objetivo de dar unidade interna ao discurso do chefe da equipe econômica para evitar que ele deixe o cargo por falta de apoio.

Depois do encontro, Mercadante afirmou que nem o país nem o governo podem "ficar confortáveis com um deficit de R$ 30,5 bilhões" e que o Executivo "vai lutar para melhorar a situação fiscal".

Na segunda-feira (31), o Planalto enviou ao Congresso uma proposta orçamentária com um inédito deficit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto). Segundo Mercadante, a equipe de Dilma vai trabalhar para cobrir esse deficit com corte de gastos, sem descartar o aumento de receitas.

"O governo está ouvindo parlamentares, economistas, analistas para ver os vários cenários. Evidentemente para fazer as medidas que tenham menos impacto na vida da população e da economia, mas precisamos melhorar a receita e continuar o esforço para reduzir gasto", afirmou Mercadante.

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).