Economia

ECONOMIA

Brasil tem reservas suficientes para lidar com a alta do dólar, diz Dilma

"O governo terá uma posição bem clara e firme como foi essa que o Banco Central teve"

Redação

26/09/2015 - 22h00
Notícia sem imagem

A alta da cotação do dólar preocupa a presidente Dilma Rousseff porque, segundo ela, existem empresas brasileiras com dívidas em moeda norte-americana. Entretanto, a presidente ressaltou que o país tem reservas suficientes para lidar com essas oscilações do dólar.

“O Brasil hoje tem reservas suficientes para que não tenhamos nenhum problema, nenhuma disruptura por conta do dólar”, afirmou Dilma em entrevista à imprensa após a reunião do G4 -  Brasil, Índia, Alemanha e Japão -, que discutiu a reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York.

A presidenta lembrou a atuação do Banco Central no leilão de dólar no mercado futuro, operação conhecida como swap, para conter a alta do dólar. “O governo terá uma posição bem clara e firme como foi essa que o Banco Central teve ao longo do final da semana passada”, disse a presidente.

Selic

Banco Central surpreende e mantém juros básicos em 13,75% ao ano

Com El Niño e alta do dólar, Copom parou de cortar Taxa Selic

04/11/2026 17h39

Taxa Selic foi mantida em 13,75%

Taxa Selic foi mantida em 13,75% Arquivo/ Agência Brasil

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1338, terça-feira (03/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças, quintas e sábados, sempre às 21h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 08h17

aposta dia de sorte

aposta dia de sorte

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).