Economia

Setor rural

Nova diretoria assume comando da Aprosoja do Estado

Novo presidente é Christiano Bortolotto, que estava no cargo interinamente

Redação

13/02/2016 - 15h15

A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul tomou posse neste sábado (13), durante cerimônia realizada em Campo Grande.

A presidência foi assumida por Christiano Bortolotto para a gestão 2016/2017. Ele entra no lugar de Maurício Saito, que já comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).

Desde agosto de 2015, Bortolotto está na presidência da associação de forma interina. O evento de posse aconteceu às 10h00 e contou com a presença de lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul, além de membros dos sindicatos rurais. 

A nova diretoria eleita por unanimidade em novembro de 2015 é composta por: vice-presidente Sergio Luiz Marcon; junto aos diretores administrativos André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt; diretores financeiros Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros; além dos diretores regionais Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini; conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva. 

Os suplentes são César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.

"A Aprosoja/MS é uma entidade que representa os agricultores sul-mato-grossenses, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja, milho e outros grãos e cereais de Mato Grosso do Sul. Criada em 28 de agosto de 2007, a entidade representa direitos, interesses e deveres dos produtores de grãos", informou nota da entidade.

Almir Dalpasquale, atualmente conselheiro e presidente da Aprosoja Brasil, foi o primeiro presidente empossado e fundador da associação.

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).