Economia

RECEITA FEDERAL

Quase 197 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para declaração termina no dia 30 de abril

Redação

22/04/2019 - 10h41

Faltando oito dias para encerrar o prazo de declaração do Imposto de Renda, 196.824 contribuintes ainda não prestaram contas à Receita Federal, em Mato Grosso do Sul.

Até esta segunda-feira (22), às 09h49, a Receita Federal recebeu 221.176 declarações, das 418 mil previstas para Mato Grosso do Sul. No Brasil, 16.484.352 pessoas já entregaram sua prestação de contas.

O prazo encerra às 23h59 do dia 30 deste mês. Quem ainda não declarou, precisa ficar atento às mudanças no preenchimento da declaração este ano e para não cair na malha fina.

As principais novidades são a exigência da indicação do número de CPF para todos os dependentes incluídos na declaração, independentemente da idade, além do detalhamento de informações sobre os bens do contribuinte — como endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis. No caso de veículos, é obrigatório apresentar o número do Renavam.

A Receita também permite neste ano que o contribuinte acompanhe o processamento da entrega de sua declaração. Em até 24 horas ele é informado se há alguma pendência em relação a fontes pagadoras, por exemplo, facilitando as correções que eventualmente precisem ser feitas na declaração.

 

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).