Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Brasil anuncia acordo de exportação de veículos ao Uruguai

Brasil anuncia acordo de exportação de veículos ao Uruguai
01/09/2015 06:44 - EXAME


O governo anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com as autoridades do Uruguai para aumentar a exportação de automóveis e peças automotivas para o país.

O novo acordo permitirá a exportação, até 31 de dezembro, de 10.056 automóveis e de até US$ 99,6 milhões em peças para esse setor, segundo uma nota divulgada pelo Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior do Brasil.

O comunicado indica que o acordo anterior limitava a 8.504 o número de automóveis que o Brasil poderia exportar para o Uruguai até 31 de junho de 2016.

"Brasil e Uruguai estabeleceram, além disso, um plano de trabalho que, entre outros pontos, tratará do aumento da integração produtiva entre ambos países", diz a nota.

O acordo foi alcançado em um momento em que a indústria automotiva brasileira enfrenta uma profunda queda das vendas, que foi gerada pela redução do consumo na primeira economia da América Latina, que o governo admitiu na sexta-feira ter entrado em recessão.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!