Clique aqui e veja as últimas notícias!

DESENVOLVIMENTO

Capital teve queda de seis casas no ranking de competitividade dos municípios

Outras duas cidades de Mato Grosso do Sul figuram entre as 100 cidades com os piores desempenhos
23/11/2021 10:42 - Karine Alencar


Em seis posições abaixo no comparativo com o ano passado, 2020, Campo Grande apresentou queda acentuada no Ranking de Competitividade dos Municípios de todo país, ocupando o 99º lugar no índice da pesquisa.

Na sequência, outras duas cidades de Mato Grosso do Sul figuram entre os 100 municípios com os piores desempenhos do país, a cidade de Ponta Porã na 353ª colocação e Corumbá na 304ª casa, além da Capital.

A avaliação analisa cidades com mais de 80 mil habitantes e põe em cheque, fatores como: sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Meio Ambiente, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Procurado pela equipe de reportagem do Correio do Estado, o secretário de desenvolvimento econômico de Campo Grande, Rodrigo Terra, alegou não ter conhecimento da pesquisa até o momento, e não emitiu nenhum posicionamento diante da queda no desenvolvimento do município.

Últimas notícias