Os consumidores campo-grandenses, em sua maioria, vão presentear com itens de valor acima de R$ 100, inclusive alguns com presentes que chegam a mais de R$ 300 por unidade.
Isso é o que revela pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).
O levantamento mostra ainda que a maioria dos entrevistados vai às compras (81%) para o natal em 2011. Ressalta-se que 50% da população encontra-se na fase jovem-adulta e que estes serão maioria na hora de consumir mais presentes para o fim de ano.
A maioria dos entrevistados (70%) declarou que irá gastar mais do que gastou no ano passado em valores monetários, nas compras de Natal. Isso demonstra o aquecimento da economia local.
Pagamento
Quanto à forma de pagamento, percebe-se que os consumidores estão muito familiarizados às facilidades do cartão de crédito: 44% declararam que vão efetuar a compra por meio desta modalidade de crédito. Apenas 13% das pessoas informaram que irão fazer as compras com pagamento em dinheiro.
A pesquisa foi realizada no período de 12 a 22 de novembro de 2011 e ouviu 987 pessoas. Os questionários foram aplicados pelos alunos da UCDB em diversos pontos comerciais de Campo Grande, entre eles: Camelódromo, Shopping Norte Sul, Shopping Campo Grande, Shopping Pátio Central, Hipermercado Comper e na Rua 14 de Julho.
Confira AQUI a pesquisa
Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande


