Correio Rural

CORREIO RURAL

Piso salarial do trabalhador rural de MS será de R$ 1.036 a partir de março

Reajuste é de 7,6% a partir do dia 1º de março

Redação

22/02/2017 - 14h38

A partir do dia 1º de março, o piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul será de R$ 1.036, com vigência  até 28 de fevereiro de 2018. O reajuste mínimo de  7,6% sobre o valor atual, de R$ 963, é resultado da negociação entre representantes dos produtores e dos trabalhadores rurais do Estado, realizada nesta segunda-feira (20), na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS).

Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural  vigente, o reajuste mínimo fixado será de 6%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido na data de hoje.

Leia mais notícias em nosso suplemento Correio Rural, acesse aqui.

BALANÇO

Na contramão do País, MS vê triplicar a adesão de produtores ao seguro rural

O total de apólices de seguro também está maior neste ano, indica Ministério da Agricultura

08/12/2025 08h00

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro Gerson Oliveira

Continue Lendo...

AGRICULTURA EM QUEDA

IBGE aponta perda bilionária na produção agrícola de MS

Após sete anos, produção agrícola do estado retrai devido a queda nos preços e na safra de grãos

12/09/2025 15h55

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho Reprodução: Wenderson Araujo/Trilux

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).