Correio Rural

SUCROENERGÉTICO

Comercialização de etanol tem aumento de 20% em agosto

Acumulado foi apontado na 1ª quinzena de agosto com 1,34 bi de litros

Aline Oliveira

24/08/2018 - 16h29

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), divulgou nesta sexta-feira (24), que o volume total de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul somou 1,34 bilhões de litros nos primeiros quinze dias de agosto. 

O crescimento foi de 20,32% em relação ao mesmo período do ano passado (1,12 bilhão de litros), sendo 53,49 milhões destinados à exportação e 1,29 bilhão ao mercado doméstico.Destaca-se, mais uma vez, a expansão das vendas do etanol hidratado no mercado interno, que atingiram 919,80 milhões de litros.

Esse volume representa um expressivo aumento de 41,85% em relação ao valor registrado em igual período de 2017 (648,43 milhões de litros).

No caso do etanol anidro, o volume comercializado no mercado doméstico alcançou 371,34 milhões de litros na primeira quinzena de agosto, montante inferior aos 391,61 milhões registrados na mesma quinzena do último ano.

As vendas acumuladas de etanol pelas usinas, desde o início da safra 2018/2019 até 16 de agosto, somaram 10,58 bilhões de litros, com 566,55 milhões exportados e 10,02 bilhões comercializados internamente – crescimento acumulado de 16,43% na comparação com o ciclo 2017/2018.

BALANÇO

Na contramão do País, MS vê triplicar a adesão de produtores ao seguro rural

O total de apólices de seguro também está maior neste ano, indica Ministério da Agricultura

08/12/2025 08h00

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro Gerson Oliveira

Continue Lendo...

AGRICULTURA EM QUEDA

IBGE aponta perda bilionária na produção agrícola de MS

Após sete anos, produção agrícola do estado retrai devido a queda nos preços e na safra de grãos

12/09/2025 15h55

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho Reprodução: Wenderson Araujo/Trilux

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).