Correio Rural

ONLINE

Programa de bioinsulmos será debatido na internet pela Aprosoja Brasil

Debate acontecerá pela manhã e para participar basta acessar o site do Agrobrasília Digital 2020, que está todo em ambiental virtual

Nyelder Rodrigues

09/07/2020 - 19h31

Acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 7h (horário de MS) o painel 'Sojicultura Nacional e os Bioinsumos: novas oportunidades para o setor', promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil).

O debate faz parte da programação do evento Agrobrasília 2020 - em formato digital por causa das normas de distanciamento social provocadas pela pandemia de covid-19 - e deve ter duração de aproximadamente duas horas.  

Para assistir, os interessados devem acessar http://www.digital.agrobrasilia.com.br, site oficial do evento. Participam da mesa o diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares, o engenheiro agrônomo e produtor rural Cláudio Malinski e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz.  

Atendendo a antigas reivindicações de produtores, o Ministério da Agricultura lançou no final de maio o Programa Nacional de Bioinsumos, que tem o objetivo de regulamentar o registro de novos produtos e incentivar a produção de defensivos agrícolas biológicos.

No Brasil, segundo a pasta, o controle biológico de pragas já é feito em cerca de 20 milhões de hectares e em outros 40 milhões de hectares os produtores utilizam bactérias que auxiliam no crescimento das plantas.

BALANÇO

Na contramão do País, MS vê triplicar a adesão de produtores ao seguro rural

O total de apólices de seguro também está maior neste ano, indica Ministério da Agricultura

08/12/2025 08h00

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro

As lavouras de soja e milho lideram as contratações de seguro Gerson Oliveira

Continue Lendo...

AGRICULTURA EM QUEDA

IBGE aponta perda bilionária na produção agrícola de MS

Após sete anos, produção agrícola do estado retrai devido a queda nos preços e na safra de grãos

12/09/2025 15h55

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho

Impacto é consequência de queda na produção de culturas importantes, como soja e milho Reprodução: Wenderson Araujo/Trilux

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).