Empregos e Carreira

aperfeiçoamento

Senac oferece diversos cursos de informática

Senac oferece diversos cursos de informática

Redação

26/06/2011 - 06h00
Notícia sem imagem

O SENAC Campo Grande está com inscrições abertas para diversos cursos de informática. Um deles é o de Gestão Ágil de Projeto com Scrum, com início no dia 02 de julho, que vai ensinar o aluno a trabalhar com o framework scrum para o desenvolvimento ágil de projeto. O framework scrum é uma metodologia voltada ao gerenciamento de projetos baseados em métodos ágeis e abrange desde a concepção do projeto, bem como o ciclo de vida, até a entrega de produtos de software.

Outra opção é o curso de Cobit – Gestão de TI, com carga horária de 30 horas-aula e início no dia 02 de julho. O aluno aprende a utilizar o framework COBIT na gestão de projetos de Tecnologia da Informação, considerando as características da governança em TI, as diretrizes e os objetivos do COBIT, os modelos de implantação e a auditoria. Além de aprender a planejar e organizar as estratégias e os processos respeitando as necessidades do cliente, com sigilo profissional e trabalhando em equipe.

 

Redes Linux – Gerenciamento de Servidores –O objetivo do curso é apresentar ao aluno os conceitos de gerenciamento de servidores Linux, mostrando na prática os principais recursos da gerência de redes com sistemas Linux. O curso tem carga horária de 51 horas-aula e início no dia 04 de julho.

 

Especialista em PowerPoint – O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno o desenvolvimento de conhecimentos que possibilitem a criação de apresentações eletrônicas para o microcomputador utilizando o PowerPoint. Com carga horária de 40 horas-aula, o curso tem início no dia 04 de julho.

 

O Senac MS é referência em cursos de informática, uma área dinâmica que exige atualização contínua dos conteúdos e laboratórios modernos. Outro ponto fundamental para ter conquistado esse reconhecimento, é o elevado nível do quadro de docentes, em constante aprimoramento.

Para outras informações acesse o site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

CNU

Terceira edição do Enem dos Concursos pode ter até 3 mil vagas

Edital depende da aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual

30/10/2026 23h00

Terceira edição do Enem dos Concursos pode ter até 3 mil vagas

Terceira edição do Enem dos Concursos pode ter até 3 mil vagas Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Continue Lendo...

Economia

Desemprego cai para 5,2% no 3º trimestre, segundo pesquisa do IBGE

No segundo trimestre deste ano, o desemprego era de 5,4%

30/10/2026 10h45

Cerca de 2 mil entrevistadores trabalham na coleta da pesquisa.

Cerca de 2 mil entrevistadores trabalham na coleta da pesquisa. Foto: Helena Pontes / IBGE

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).