Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENERGIA SOLAR

Geração de energia solar em MS aumenta 75% em 11 meses

Potência instalada da geração distribuída no Estado atingiu 175,5 megawatts
28/07/2021 18:22 - Eduardo Miranda, Izabela Cavalcanti


Em menos de 1 ano, Mato Grosso do Sul aumentou a potência instalada na geração distribuída em 75%, indica a ABGD, associação que representa o setor no País. 

A geração distribuída engloba pequenos empreendimentos geradores, como as placas de energia solar residenciais e comerciais.  

Em agosto de 2020, havia no Estado 102 megawatts de potência instalada na geração distribuída. Agora, segundo a ABGD, as placas de energia solar já geram 175,37 megawatts.

O volume se aproxima da capacidade de uma termelétrica inteira como a Willian Arjona, instalada em Campo Grande, que é de 190 megawatts.

Há quase 1 ano, o Estado tinha 10,8 mil usinas de microgeração e minigeração (casas ou estabelecimentos comerciais) cadastradas no sistema de geração distribuída da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Agora são 14,6 mil unidades, residenciais ou comerciais.

Acompanhe as últimas notícias

O sistema de geração distribuída também, além da energia solar, também engloba a geração de energia de biomassa, eólica e hídrica (pequenas centrais hidrelétricas).