A Honda lançou nesta sexta-feira (19) o novo Honda City, que terá quatro versões e preços entre R$ 53.900 e R$ 69.000. Equipada com propulsor 1.5 de 116 cavalos (etanol), a nova geração do modelo traz equipamentos inéditos como o câmbio automático CVT e ar-condicionado sensível ao toque.
A versão 2015 do Honda City terá quatro versões: DX (R$ 53.900), LX (R$ 62.900), EX (R$ 66.700) e EXL (R$ 69.000). A configuração de entrada virá com câmbio manual de cinco marchas, enquanto as demais serão equipadas com a nova transmissão automática CVT de sete marchas.
Externamente, o visual do sedã ficou mais agressivo e próximo do irmão maior, Honda Civic. Na dianteira, os para-choques têm linhas esportivas e o triplo filete da grade frontal foi substituído por uma régua cromada cujo desenho acompanha os vincos do capô.
A traseira, por sua vez, ficou mais alta e imponente. As lanternas traseiras são recortadas pela tampa do porta-malas e interligadas por um filete cromado sob o logotipo da Honda.
Nas dimensões, o modelo tem 4,45 metros de comprimento; 1,48 metro de altura; 1,69 metro de largura e 2,60 metros de entre-eixos.
Em relação à geração anterior, o modelo ganhou cinco centímetros no comprimento e cinco centímetros no entre-eixos, o que refletiu no maior espaço interno para os ocupantes. O espaço do porta-malas, por sua vez, também aumentou, passando de 506 litros para 536 litros.
Infelizmente, não foram apenas as dimensões do Honda City que aumentaram nesta nova geração: os preços do modelo também subiram em relação aos valores atuais.
Atualmente, a versão 2014 do City é vendida com propulsor 1.5 de 116 cv, em quatro configurações e preços entre R$ 50.990 e R$ R$ 64.990 — valores mais acessíveis que a nova faixa de preço entre R$ 53.900 e R$ 69.000 da linha 2015.
Todas as versões do novo Honda City serão equipadas com o propulsor 1.6 16V, com 115/116 cv de potência a 6.000 rpm (gasolina/etanol) e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm.
A versão de entrada DX (R$ 53.900) traz de série direção elétrica, retrovisores, travas e vidros elétricos; áudio com CD/MP3 player; ar condicionado manual; air bags frontais; volante e banco do motorista com regulagem de altura e ABS com EBD .
Já a versão intermediária LX (R$ 62.900) traz todos os itens anteriores mais grade dianteira e friso traseiro cromados; rodas de liga leve aro 16” diamantadas; áudio CD/MP3 player com 4 alto-falantes e volante com regulagem de altura e profundidade.
Em seguida vem a versão EX (R$ 66.700), que adiciona aos itens anteriores grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados; faróis de neblina; retrovisores externos com luzes indicadoras de direção; câmbio CVT com paddle shift; ar condicionado digital com comando touchscreen; sistema multimídia com monitor de 5” com 8 alto-falantes e controles no volante; câmera de ré; bluetooth; piloto automático; chave tipo canivete.
Por fim, a versão topo de linha EXL (R$ 69.000) traz os itens da configuração EX mais bancos e volante de couro, apoio de braço dianteiro central e laterais dianteiros.


