Iguatemi receberá, em breve, um Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) ainda está preparando um convênio para a construção.
Na última segunda-feira (12), o secretário Jaime Verruck recebeu o prefeito da cidade, Lídio Ledesma para tratarem sobre o repasse de recursos, por meio do Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico (PRO-DESENVOLVE), além de discutirem outras demandas do município.
“Esse Centro de Comercialização da Agricultura Familiar foi um dos compromissos assumidos pelo governador Reinaldo Azambuja durante a edição do Governo presente. O município já finalizou e nos apresentou o projeto do local, que teria em torno de 500 metros quadrados e agora o processo segue em tramitação na secretaria para fazermos a assinatura do convênio e o repasse do recurso”, informou Verruck.
Ainda de acordo com o secretário, os investimentos em máquinas e equipamentos chegam a, aproximadamente, R$ 1 milhão. Os equipamentos para a agricultura familiar foram adquiridos pela Semagro, por meio da Agraer e com recursos de emendas parlamentares da bancada federal sul-mato-grossense.
“São cerca de R$ 1 milhão em máquinas e equipamentos que devemos entregar nos próximos meses”, acrescenta.
Fecularia
O prefeito da cidade também debateu com Verruck sobre uma fecularia (indústria de processamento de mandioca), que está se instalando em Iguatemi.
Neste caso, a prefeitura já fez a doação do terreno e a obra já está na fase da terraplanagem. Na ocasião, o prefeito discutiu sobre os incentivos fiscais e disponibilidade de energia elétrica para viabilizar a indústria.




