Clique aqui e veja as últimas notícias!

TINDER DE EMPREGO

Novo aplicativo do governo do Estado facilita encontro entre funcionário e empregador ideal

MS Contrata+: plataforma permite que cidadão procure empregos e o empregador procure por funcionários
08/02/2021 11:02 - Naiara Camargo


O governo do Estado lançou nesta segunda-feira (8) o MS Contrata+, aplicativo para facilitar o processo empregatício. São duas plataformas: MS Contrata+ para trabalhadores e MS Contrata+ para empregadores.

A inovação permite que o cidadão procure empregos por meio do MS Contrata+ para trabalhadores e o empregador procure por funcionários por meio do MS Contrata+ para empregadores.

Últimas Notícias

“A ferramenta dá oportunidade tanto a quem busca emprego, tanto a aquele empregador que oferece o emprego, para que por meio digital ele possa fazer toda essa conexão”, declara o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Na plataforma, o trabalhador cadastra seu currículo, expõe suas experiências, qualificações e pretensões. A partir de então, ele pode receber convites de entrevista e participar de seleções.

“Ano passado nós tivemos quase 300 mil pessoas atendidas presencialmente e agora por esse plataforma você pode fazer isso por sistema”, acrescenta Azambuja.

Já o MS Contrata+ para empregadores, possibilita que o empregador contrate um empregado, consultando os perfil dos profissionais em qualquer profissão. 

Centenas de categorias podem ajudar o empresário a encontrar o funcionário ideal.

“Além de você ter a oportunidade ao empregador de disponibilizar as vagas, ele conhece o perfil daqueles que estão buscando trabalho”, afirma Azambuja.

Além disso, a plataforma mostra os profissionais que moram mais perto do endereço informado pelo sistema. O app está disponível nas versões iOS e Android.

Esse sistema, além de facilitar a vida de quem busca por uma vaga de emprego e de quem quer empregar, também evita as aglomerações em tempos de pandemia e impede que a pessoa saia de casa sem necessidade.

Outro aplicativo

MS Digital: desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do sul-mato-grossense, o aplicativo permite que o cidadão tenha acesso à quase 80 serviços públicos.

Informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, notícias em tempo real, consultas, saúde, agendamentos, denúncias, e legislação são algumas das funções oferecidas pelo app.

O objetivo é melhorar a eficiência, proporcionar agilidade e rapidez, reduzir custos, desburocratizar processos e evitar aglomerações em tempos de pandemia por meio do avanço tecnológico.

A ferramenta ocupa só 32MB de memória do celular. Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital já tem 10,3 mil usuários cadastrados.

Assine Correio do Estado