A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul tomou posse neste sábado (13), durante cerimônia realizada em Campo Grande.
A presidência foi assumida por Christiano Bortolotto para a gestão 2016/2017. Ele entra no lugar de Maurício Saito, que já comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).
Desde agosto de 2015, Bortolotto está na presidência da associação de forma interina. O evento de posse aconteceu às 10h00 e contou com a presença de lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul, além de membros dos sindicatos rurais.
A nova diretoria eleita por unanimidade em novembro de 2015 é composta por: vice-presidente Sergio Luiz Marcon; junto aos diretores administrativos André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt; diretores financeiros Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros; além dos diretores regionais Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini; conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva.
Os suplentes são César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.
"A Aprosoja/MS é uma entidade que representa os agricultores sul-mato-grossenses, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja, milho e outros grãos e cereais de Mato Grosso do Sul. Criada em 28 de agosto de 2007, a entidade representa direitos, interesses e deveres dos produtores de grãos", informou nota da entidade.
Almir Dalpasquale, atualmente conselheiro e presidente da Aprosoja Brasil, foi o primeiro presidente empossado e fundador da associação.


