Com objetivo de incentivar a produtividade do setor como atividade sustentável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS vai criar este ano o programa Pró-Ovinos. Atualmente, MS tem o oitavo maior rebanho ovino brasileiro com cerca de 700 mil cabeças, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. “Temos qualidade, mão-de-obra e oportunidades de trabalho. Precisamos orientar os produtores e interessados para que aproveitem o momento e as ferramentas que possuímos.”, explica Clodoaldo Martins.
O Programa pretende disseminar técnicas de criação, por meio de palestras, mesas redondas e painéis voltados para o produtor rural, acadêmicos envolvidos com o segmento agropecuário, empresários e profissionais do setor, e interessados na área. A previsão é de atender 750 produtores em seis municípios de MS, além de promover o incremento na produção de cordeiros de corte de qualidade.
Ao todo, serão ministradas 30 palestras técnicas. A primeira cidade a receber a palestra será Sidrolândia (MS), no dia 31 de janeiro, das 7h30 às 16h30, no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim. As inscrições podem ser realizadas nos sindicatos rurais de cada cidade contemplada ou pelo site: www.senarms.org.br.


