Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRISE

Tripulantes da Latam reprovam proposta de acordo salarial

De acordo com a categoria, 88,6% dos votos dos comissários foram contrários à proposta
28/07/2020 03:00 - Estadão Conteúdo


Em votação realizada on-line entre os dias 23 e 27 de julho, os tripulantes associados da Latam Airlines Brasil rejeitaram as propostas de novos Acordos Coletivos de Trabalho apresentadas pela empresa. A informação foi divulgada em nota no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com a categoria, 88,6% dos votos dos comissários foram contrários à proposta. Entre os copilotos e comandantes os porcentuais contrários foram, respectivamente, de 88,9% e 89,3%

"O SNA comunicou imediatamente o resultado da votação à Latam, e uma reunião com a empresa foi agendada para essa terça-feira (28) para dar prosseguimento às negociações para possíveis novas propostas de acordo", disse a entidade, em nota.

A SNA fará uma videoconferência com a categoria na terça-feira, às 20h, para esclarecer os próximos passos da negociação.

A SNA fechou com Gol e Azul um acordo para reduzir salários e jornada dos tripulantes por 18 meses diante da grave crise da covid-19. A proposta da Latam, entretanto, era de um corte permanente na remuneração e provocou críticas por parte dos aeronautas.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido