Clique aqui e veja as últimas notícias!

RECOMPENSA

Estudante da Capital é uma dos 28 que tiraram mil na redação do ENEM 2020

Crente ao apostar no tema, jovem já havia tirado mil na mesma redação com corretores de seu cursinho
06/04/2021 13:00 - Naiara Camargo


Camila Mariana Castro de Oliveira, de 21 anos, é uma das 28 integrantes que alcançou nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O tema do ano passado foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Com o lema “matéria dada, matéria estudada”, Camila tem uma rotina intensa de estudos. Fez 4 anos de cursinho em escolas particulares de Campo Grande, com aulas das 7h às 17h, e estudo individual até as 21h.

Últimas notícias

“Era uma rotina bem metódica, sempre gostei de ter organizado o que faria durante a semana inteira para não perder tempo na hora de estudar”, expressa ao Correio do Estado.

Com nota mil, fazia no mínimo uma redação por semana. Além disso, alega já ter feito três textos a respeito do tema “doenças mentais na sociedade brasileira” ao longo do ano de 2020, que inclusive foi contemplada com nota máxima pelos corretores do cursinho onde estudava.

A estudante conta que seus pais ficaram muito emocionados e felizes. “Era como se eles tivessem realizando um sonho deles. Foi como uma recompensa por todo apoio financeiro e material que eles me deram durante esses anos”, celebra.