Esportes
Esportes
Sem jogo de abertura, Fifa mantém Morumbi na Copa
Sem jogo de abertura, Fifa mantém Morumbi na Copa
A Fifa divulgou ontem um comunicado oficial em que reafirma que o Morumbi não tem condições de receber a abertura da Copa de 2014. Na nota, a entidade também diz que o projeto do estádio do São Paulo permite apenas a realização de jogos da primeira fase e das oitavas de final do Mundial, que acontecerá no Brasil.
Apesar disso, um alto executivo da Fifa revelou, em matéria publicada ontem no Jornal o Estado de São Paulo, que a entidade pretende excluir o Morumbi da Copa de 2014. E que já teria até um plano B para que a cidade de São Paulo não fique fora do Mundial, com a construção de um novo estádio. “As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa”, disse o comunicado divulgado pela Fifa, negando o veto ao estádio, mas reforçando a cobrança por mudanças no projeto de reforma do Morumbi.
“A Fifa forneceu aos representantes do Morumbi/São Paulo informações sobre o que eles precisam melhorar para que o estádio seja candidato a receber uma semifinal. E, no momento, esperamos para ver essas melhorias”, explicou a nota. Mas o fato é que os prazos estão acabando e o estádio são-paulino ainda não foi totalmente aprovado.
O departamento de comunicação da Fifa declara que a entidade já avisou aos representantes do projeto do Morumbi que são necessárias melhorias para que o estádio receba jogos das semifinais. A Fifa aguarda para ver essas melhorias.
O e-mail finaliza dizendo que a visita do Secretário Geral Jérôme Valcke nessa semana não está relacionada à análise técnica do Estádio do Morumbi.
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES