Esportes

Esportes

Button assume a liderança da Fórmula 1

Button assume a liderança da Fórmula 1

Redação

19/04/2010 - 09h43
Notícia sem imagem
Xangai, China

Em uma prova com variações climáticas, punições e diversas paradas para trocas de pneus, o inglês Jenson Button, da McLaren, conquistou o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, quarta etapa da temporada, ontem. O britânico Lewis Hamilton ficou em segundo, completando a dobradinha da McLaren, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes.
Fernando Alonso, da Ferrari, Robert Kubica, da Renault, e Sebastian Vettel, da Red Bull, completaram a lista dos seis primeiros colocados. Vitaly Petrov, Mark Webber, Felipe Massa, que em nono foi o melhor brasileiro, e Michael Schumacher também somaram pontos para o Mundial.
Os outros brasileiros também não foram bem na China. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 12º. Bruno Senna, da Hispania, acabou na 16ª e penúltima colocação. Lucas di Grassi teve problemas com seu Virgin e deu apenas oito voltas.
A prova foi marcada, principalmente, pelas mudanças climáticas. Apenas na primeira metade da corrida, a maioria dos pilotos foi obrigada a fazer três paradas nos boxes para trocar pneus. Button, que foi aos boxes apenas uma vez nesse período, assumiu a ponta na 19ª volta e garantiu a vitória.
Como resultado, Button, que também venceu na Austrália, assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, com 60 pontos conquistados. A segunda colocação é de Rosberg, com 50 pontos, seguido por Alonso e Hamilton, com 49 pontos. Massa, que chegou à China como líder do campeonato, agora aparece na sexta colocação, com 41 tentos. Os pilotos voltam à pista apenas no dia 9 de maio, no Grande Prêmio da Espanha, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).