Esportes
Esportes
Lula encontra-se com Ganso e Neymar em São Paulo
Lula encontra-se com Ganso e Neymar em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a sua passagem pela cidade de São Paulo para se encontrar, na tarde de ontem, com os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar, no Hotel Transamérica. Entre sorrisos e conselhos, Lula parabenizou o atacante por ter recusado uma proposta do Chelsea (ING) e permanecer no Santos.
“Eu elogiei o presidente do Santos para o Orlando (Silva, ministro dos Esportes). Achei uma atitude corajosa, porque ele brigou para que o Neymar e o Ganso continuassem jogando no Brasil. Mesmo porque não é fácil segurar dois grandes jogadores como eles”, disse.
“Convencer a recusar 30 milhões de euros, é difícil... Então eu achei extraordinário. É claro que os meninos precisam ganhar o que merecem, porque eles são artistas do futebol”, completou o presidente.
Já para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, a permanência dos Meninos da Vila no Peixe significou uma nova era no futebol brasileiro. “Eu acho que a permanência do Neymar e do Ganso no Santos vai marcar uma nova fase do futebol no Brasil. A diretoria do Santos foi muito competente em mantê-los, e agora eu acho que temos um exemplo a seguir para segurar os nossos talentos”, afirmou.
Animado, Neymar agradeceu os elogios e garantiu que vai lembrar deste gesto pelo “resto da vida”. Tímido, Ganso comentou sobre a felicidade de se encontrar com o presidente, mas lamentou a rapidez do encontro. “Foi legal. Ele nos deu parabéns pela nossa decisão e foi tudo muito rápido”, disse.
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES