Neste domingo, a Fórmula 1 faz a sua estréia no GP da Coreia. As atividades no novíssimo circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, começam na manhã de sexta-feira às 10h, horário local (quinta-feira, 23h). No domingo, no traçado de 5.621 m serão disputadas 55 voltas na antepenúltima prova do calendário de 2010 da categoria máxima do automobilismo. Rubens Barrichello gostou da primeira impressão da pista. "Tem sempre aquela expectativa de ver pela primeira vez o circuito, mas achei a pista bem legal. A infraestrutura está aquém do ideal, mas o traçado parece ser bem bacana", comentou o brasileiro.
O piloto da Williams estava no Brasil antes de seguir para a Coreia, e falou também que usou o vídeo-game para se familiarizar com o novo traçado. "Treinei todo o tempo no playstation quando estava no Brasil. Foi uma guerra, pois meus filhos queriam ‘brincar’ também, e eu falava que não era brincadeira (risos)", destacou.
Rubens também falou que foi feito uma avaliação em seu FW32 após a prova no Japão. "Tivemos alguns problemas aerodinâmico na corrida de Suzuka, mas a equipe trabalhou duro para que isso não aconteça de novo por aqui".
O GP da Coreia de Fórmula 1 acontece as 3h (MS) da madrugada de domingo . No sábado, as 2h da manhã (MS), será definido o grid de largada. Rubens Barrichello soma 41 pontos na classificação geral até o momento.
Esportes
Coreia
Barrichello tem boa impressão da pista
Barrichello tem boa impressão da pista
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES