A Coreia do Sul promove pela primeira vez em sua história um Grande Prêmio de Fórmula 1, na madrugada de amanhã. A prova inaugural no circuito de Yeongam acontece em um momento decisivo da reta final da temporada, com cinco pilotos ainda na disputa pela taça.
Construído em apenas três anos em uma área de terras baixas e encharcadas, que precisaram ser drenadas e compactadas antes de poderem abrigar um circuito de nível internacional, foram grandes as incertezas que rondavam a realização da prova até duas semanas atrás.
Mas o circo da F1 chegou e aprovou o traçado projetado pelo alemão Herman Tilke, responsável por todos os circuitos da nova geração da categoria. A pista em si parece uma tentativa de reunir características bem distintas em um só circuito: o primeiro setor é o mais longo, com retas longas e zonas de uso intenso dos freios, o segundo é sinuoso e marcado pelas curvas de alta, e o terceiro lembra um circuito de rua com curvas entre paredes de concreto.
Por ser um misto de várias características, a pista não deve favorecer nenhuma das equipes em particular. É esperado que a McLaren, com seu duto frontal e motor Mercedes, seja rápida no primeiro setor. Já a Red Bull deve levar vantagem no segundo. A Ferrari por sua vez tem se mostrado competitiva em diferentes pistas, e certamente irá bem aqui.
Após os primeiros treinos, o circuito recebeu a aprovação ninguém menos que Michael Schumacher, maior campeão da história da F1.
“Eu gostei de guiar aqui e fiquei muito bem impressionado com o circuito. Ele é muito exigente e trás um desafio que me agrada bastante”, disse o piloto da Mercedes.
Esportes
formula 1
GP da Coreia do Sul acontece em momento decisivo
GP da Coreia do Sul acontece em momento decisivo
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES