O Coritiba está de volta de volta a elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, o time paranaense bateu o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e conquistou matematicamente o acesso a Série A um ano após ser rebaixado.
Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Coritiba tem 67 pontos, mantendo-se isolado na liderança e não podendo mais ser alcançado pela quinta colocada, a Portuguesa, que tem 56, e está 11 atrás. Agora, a equipe busca o título do campeonato, o que pode acontecer na próxima rodada, diante do Figueirense, sábado, no Couto Pereira.
Após o jogo, o goleiro Edson Bastos comentou o acesso. "Esta equipe merece, por tudo o que passou. Espero que, no sábado, a torcida lote o Couto Pereira para a gente buscar o título. Ainda falta um jogo para cumprir nossa missão".