Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro jogava para tentar garantir a permanência na Série A contra o já rebaixado Goiás. Dependendo apenas dos próprios esforços, o Galo não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 a 1, atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Agora, o Galo chegou aos 45 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos rivais na zona do rebaixamento, Vitória e Guarani - este último já rebaixado. O Vitória enfrenta, ainda, o Atlético Goianiense na próxima rodada, em confronto direto na briga contra o rebaixamento, restando apenas uma vaga na zona da degola.
O Goiás, por sua vez, já está rebaixado e continuou na 19ª colocação, com os mesmos 32 pontos. A equipe terá a final da Copa Sul-americana contra o Independiente, nesta quarta-feira, e depois recebe o Corinthians, que ainda tem chances de título, na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo.