Esportes

Fórmula 1

Barrichello precisará emagrecer para formar novo carro da Williams

Barrichello precisará emagrecer para formar novo carro da Williams

Redação

08/12/2010 - 11h52
Notícia sem imagem

O brasileiro Rubens Barrichello segue na Inglaterra após ter sido premiado por uma revista britânica pelos serviços prestados à Fórmula 1 durante a carreira. Agora, Rubinho continua trabalhando, desta vez no carro da sua equipe para 2011. E o experiente piloto precisará perder peso para facilitar o projeto final do monoposto, que prevê ganho de massa por algumas peças novas a serem instaladas.

Barrichello realizou a moldagem do seu cockpit para 2011 nesta terça-feira, mas precisará se livrar de alguns quilos a mais, pois a equipe irá instalar o KERS (sistema de recuperação de energia cinética), que aumentaria o peso do carro em até 40 quilos. Pelo regulamento, o uso do KERS é opcional, mas, de comprovada eficácia, deverá ser utilizado pela maioria dos times.

Sendo assim, Rubinho precisará fazer um regime o quanto antes para facilitar a montagem do seu novo carro. "Os engenheiros já me pediram isso", revelou o brasileiro.

Além do peso do carro, o motor também causa alguma preocupação à equipe. O novo regulamento causou a limitação dos trabalhos nos mesmos, o que fará a evolução ser mais lenta que a observada em 2010.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).