Ainda abalado pela eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, o Inter manteve ontem a mesma rotina pesada de treinamentos na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em campo, o técnico Celso Roth novamente impôs a postura exigente e gritou muito no trabalho, que visa apenas a disputa do terceiro lugar contra o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, em duelo marcado para amanhã.
Outro aspecto da preparação de ontem foi a necessidade de improvisar no treinamento. Com apenas 22 jogadores nos Emirados Árabes Unidos, o Inter ainda teve que poupar o volante Guiñazu, que não trabalhou por ter uma lesão muscular e é dúvida para o confronto diante dos coreanos.
Para conseguir completar o time reserva, Celso Roth precisou novamente deslocar os goleiros. Lauro atuou como centroavante, enquanto Abbondanzieri jogou como lateral esquerdo.
Embora a equipe exponha o abatimento pela eliminação, o treinador da equipe colorada teve uma postura muito dura, parando o treinamento por diversas vezes para corrigir as falhas mostradas na partida contra o Mazembe.
Sem Guiñazu, Celso Roth testou o garoto Derley no meio-campo. A escalação do argentino deverá ser decidida nesta sexta-feira, quando o Internacional fará o reconhecimento do gramado do Estádio Zayed Sports City, local da partida que definirá o terceiro colocado do Mundial de Clubes da Fifa.