Esportes

F1

McLaren tem data para apresentar novo modelo

McLaren tem data para apresentar novo modelo

Redação

09/01/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

A McLaren revelou que não irá realizar os primeiros testes oficiais de pré-temporada com o carro a ser utilizado na temporada 2011 da Fórmula 1. O atraso ocorrerá porque a equipe anunciou a data de lançamento do monoposto para o dia 4 de fevereiro, dia seguinte aos treinamentos em Valência, na Espanha.

Por conta disso, a equipe vai utilizar um misto do modelo MP4-25, de 2010, com algumas das alterações do bólido de 2011, de acordo com a revista britânica Autosport. O motivo seria um ganho de tempo na finalização do carro, que mesmo ainda sem estar pronto, já ganhou elogios do diretor de aerodinâmica da equipe, Tim Goss.

“O carro aparentemente é muito bom. Não podemos detalhar muito sobre ele agora, mas Doug McKiernan e sua equipe fizeram um bom trabalho criando a plataforma aerodinâmica para o monoposto”, afirmou Goss.

Force India
A Fórmula 1 continua firme com o seu projeto de expansão de fronteiras para todo o mundo. Prova disso é o regresso de um piloto indiano para a categoria, Narain Karthikeyan, em fator que foi bastante comemorado por um compatriota já famoso no paddock, o chefe da Force India, Vijay Mallya.

No passado, Karthikeyan correu pela agora extinta Jordan (quando vendida para a Midland, ao lado do português Tiago Monteiro, em 2005, chegando a marcar pontos no GP de Indianapolis, nos EUA), e irá retornar ao circo como piloto da Hispania, na vaga que seria do brasileiro Bruno Senna. Fator esse que rendeu elogios do dirigente da escuderia indiana.

“Estou bastante contente que Narain poderá fazer sua reestreia na Fórmula 1 com a Hispania, e desejo a ele todo o sucesso neste ano que começa, pois potencial para isto ele já mostrou nos treinos. A Índia deve ficar orgulhosa por estar muito bem representada na prova inaugural por um time indiano e agora por um piloto indiano”, afirmou, no perfil da agremiação no site de relacionamentos Facebook.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).