A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convidou o atleta sul-mato-grossense Rodrigo Ruiz Abrão para um período de treinos com a seleção infanto-juvenil. Os trabalhos serão realizados no Centro de Treinamento de Saquarema, entre os dias 7 e 26 de fevereiro e, segundo a confederação, visa a futuras convocações para seleção.
Rodrigo, de 14 anos de idade, nasceu em Porto Murtinho, mas atualmente reside na cidade paulista de Barueri, onde treina no time mirim do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, que é filiado à Federação Paulista de Vôlei.
De acordo com o supervisor do Centro Olímpico, Fábio Augusto Briggiani, a dedicação do atleta nos treinamentos e competições chamou a atenção dos representantes da CBV. “O Rodrigo é um atleta muito dedicado e de grande potencial. Este sacrifício que ele faz diariamente vale a pena, pois ele já está próximo de realizar um de seus sonhos, que é vestir a camisa da seleção brasileira”.
Em seu currículo, Rodrigo Ruiz, que iniciou os treinamentos no Centro Olímpico no ano passado, tem o título de campeão do Torneio Início Paulista, campeão Metropolitano de Barueri, campeão Paulista e vice-campeão da Copa do Brasil, que ano passado foi realizada no Rio de Janeiro. Ao final da temporada passada, o murtinhense foi considerado melhor jogador de vôlei da categoria mirim do Estado de São Paulo.
A convocação de Rodrigo faz parte de um trabalho de observação da CBV com jogadores de idade inferior a categoria convocado. Rodrigo, que ainda é mirim, vai trabalhar com a infanto-juvenil ao lado de outros 28 jogadores, que durante cerca de 20 dias serão avaliados para futuramente compor as seleções de base.
Esportes
VOLEIBOL
Atleta de MS é convidado para treinar com a seleção
Atleta de MS é convidado para treinar com a seleção
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES