Esportes

Tênis

Em duelo emocionante, Murray bate Ferrer e vai à final

Em duelo emocionante, Murray bate Ferrer e vai à final

Redação

28/01/2011 - 13h29
Notícia sem imagem

Em um duelo de ralis muito longos, David Ferrer e Andy Murray definiram qual será o oponente do sérvio Novak Djokovic na grande final do Aberto da Austrália, realizado em Melbourne. Mais incisivo na partida, Andy Murray bateu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais 6/4, 6/7 (6/4), 1/6 e 6/6 (6/1).

Murray conta com um retrospecto negativo diante de Djokovic. Em sete duelos, sofreu quatro derrotas e venceu três vezes consecutivas, todas elas em Masters disputados no piso duro. O último embate entre os dois tenistas foi em 2009, na grande final em Miami. Será o primeiro encontro entre o número três do mundo e o quinto no ranking da ATP em uma final de Grand Slam.

Algoz de Rafael Nadal nas quartas de final, Ferrer começou bem a partida e com tranquilidade levou o primeiro game. Na sequência, foi a vez de Murray confirmar seu serviço para empatar o set inicial.

A primeira quebra de saque do duelo foi vista apenas no sétimo game. Aproveitando os erros consecutivos de Ferrer, o britânico virou o placar para marcar 4 a 3 na semifinal. A reação do espanhol veio pouco depois, ao fechar seu quarto e quinto game, com dificuldades impostas pelo oponente. Quebrando o saque de Murray, Ferrer venceu o sexto set para fechar a primeira parcial em 6/4.

Logo em seguida, Murray esbanjou paciência ao defender os duros ataques impostos pelo espanhol. Mesmo errando bolas simples, o britânico quebrou o serviço de Ferrer e saiu na frente do placar no segundo set. Assim como no início do jogo, a parcial foi disputada game a game, com ambos os tenistas assumindo a ponta do duelo.

Apesar do equilíbrio técnico, Ferrer manteve a pressão sobre Murray, embalando para a possível vitória na segunda parcial. Com 5 a 4 no marcador, o britânico correu atrás do placar, empatou em 5 a 5, venceu o game seguinte e viu seu adversário empatar novamente o duelo, definido somente no tie break.

Murray sacou com muita qualidade e força, abrindo incríveis 6 a 0. Ferrer esboçou uma reação, chegando ao quarto ponto, mais nã

o foi o suficiente para tirar o set do britânico, vencedor do segundo set por 7/6 (7/4). A partir da terceira parcial, o britânico encontrou seu tênis em quadra, sem dar qualquer chance de reação a David Ferrer. Com apenas um game conquistado, o espanhol viu Murray abrir vantagem e fechar sua virada por 6 a 1.

Já no quarto set, o equilíbrio entre os dois voltou a reinar, assim como as longas disputas ponto a ponto. Chegando a 6 a 6 no quarto set, o Ferrer levou a disputa para o tie break, mas não conseguiu conter o empenho de Murray, que fechou a parcial final com 6 a 1.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).