Esportes

Fórmula 1

Schumacher é o mais rápido; Massa é segundo

Schumacher é o mais rápido; Massa é segundo

Redação

11/02/2011 - 16h37
Notícia sem imagem

O alemão Michael Schumacher encerrou a sexta-feira como o piloto mais rápido dos testes coletivos da Fórmula 1 realizados no circuito de Jerez de la Frontera. Na primeira sessão do dia, o piloto da Mercedes marcou 1min20s352, tempo que não foi superado no restante da atividade.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou com o segundo posto do dia, com 1min20s413, tempo marcado também na sessão de testes realizada durante a manhã. O piloto havia sido o mais rápido dos treinos de quinta-feira e aproveitou o segundo treino para testar a confiabilidade do carro: foram 116 voltas em Jerez de la Frontera.

Já o inglês Jenson Button conseguiu melhorar consideravelmente seu tempo na sessão da tarde. Após conseguir 1min21s614 pela manhã, ele marcou 1min21s009 nos treinos da tarde para ficar com a terceira colocação do dia, seguido pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo alemão Adrian Sutil, da Force India.

Os pilotos voltam à pista de Jerez de la Frontera no sábado e no domingo para mais dois dias de testes coletivos. No fim de semana, o alemão Nick Heidfeld deve pilotar pela primeira vez a Renault, tentando agradar os chefes da equipe francesa e assegurar um lugar para o Mundial de F-1.

Confira os tempos desta sexta-feira em Jerez de la Frontera:

1º) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min20s352
2º) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min20s413
3º) Jenson Button (ING/McLaren) - 1min21s009
4º) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min21s214
5º) Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min21s613
6º) Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min21s780
7º) Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min21s857
8º) Timo Glock (ALE/Marussia Virgin) - 1min22s208
9º) Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) - 1m22s493
10º) Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min22s591
11º) Jarno Trulli (ITA/Team Lotus) - 1min23s216

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).