Esportes

nova casa

Time russo anuncia contratação de Roberto Carlos

Time russo anuncia contratação de Roberto Carlos

Redação

16/02/2011 - 19h00
Notícia sem imagem

 O site oficial do FC Anzhi Makhachkala, pequeno clube da região do Daguestão, no sudoeste da Rússia, anunciou na tarde desta quarta-feira a esperada contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos. O ex-jogador do Corinthians fica na Rússia por duas temporadas.

 O Anzhi foi promovido da segunda para a primeira divisão do Campeonato Russo há duas temporadas. Em 2010, na sua volta à elite, ficou na 11.ª posição, entre 16 clubes. Escapou do rebaixamento por três pontos.

 Por conta do forte inverno russo, o calendário do futebol naquele país é diferente do da maioria das grandes ligas europeias. Começa em março e vai até a virada do ano. Desta forma, o brasileiro só deverá estrear no final de fevereiro, no jogo contra o Zenit, pela Copa da Rússia

O site do Anzhi destaca uma foto do lateral-esquerdo durante a Copa do Mundo de 1998, a primeira das três em que Roberto Carlos defendeu o Brasil. Ele estava no Corinthians desde o início de 2010 e deixou o clube paulista no último sábado, reclamando da perseguição da torcida, descontente com o fato de ele não ter atuado na eliminação do time da Copa Libertadores, na Colômbia, para o Tolima.

 O Anzhi ganhou novo fôlego financeiro depois de ser comprado pelo bilionário Suleiman Kerímov, um dos homens mais ricos da Rússia. Especula-se que ele vá pagar a Roberto Carlos até 6,5 milhões de Euros por temporada.



Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).