Esportes

Protestos árabes

Príncipe vai decidir sobre GP do Bahrein

Príncipe vai decidir sobre GP do Bahrein

Redação

20/02/2011 - 10h03
Notícia sem imagem

O chefão da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, deixou neste domingo nas mãos do príncipe herdeiro do Bahrein a decisão sobre a realização no mês que vem do primeiro Grande Prêmio da temporada no país.

Está previsto que o Bahrein receba os últimos treinos da pré-temporada da Fórmula 1, entre os dias 3 e 5 de março, e a primeira prova do Mundial, no dia 13, mas a manifestação popular no país deixou tudo indefinido.

Em declarações à "BBC", Ecclestone ressaltou que o príncipe Salman ibn Hamad ibn Issa al-Khalifa é a pessoa mais indicada para decidir se pode ocorrer os treinos e a corrida.

"Ele saberá se é seguro para nós estarmos lá. Eu não tenho nem ideia. Não estou lá, portanto não sei", disse Ecclestone, que acrescentou que não recomendará viagens para esse reino do Golfo Pérsico a menos que tenha uma plena garantia de segurança.

O príncipe é o filho do rei Hamad bin Isa Al Khalifa e o comandante das forças armadas, que no sábado se retiraram da praça da Pérola de Manama, centro dos protestos populares que exigem uma democratização do regime.

O Ministério de Assuntos Exteriores britânico aconselhou na sexta-feira seus cidadãos a não viajarem para o Bahrein se não for essencial.

Caso o Grande Prêmio não possa ser realizado no país, Ecclestone descartou transferir a competição para outro lugar na mesma data, porque não há tempo suficiente para organizar.

No entanto, considerou que poderia adiar a competição e voltar ao Bahrein depois que a situação política se normalizar.

A decisão definitiva, acrescentou, será tomada na terça-feira. "Esperemos que tudo esteja bem", disse. EFE

 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).