Esportes

'limpa'

Flamengo lança camisa inspirada no Mundial de 1981

Flamengo lança camisa inspirada no Mundial de 1981

Redação

01/03/2011 - 16h00
Notícia sem imagem

Inspirado no uniforme da conquista do Mundial de 1981, o Flamengo lançou na manhã desta terça-feira (1º) suas novas camisas, que serão usadas no decorrer da temporada 2011. Para a lembrança da década de 1980 ser completa, a ausência de um patrocinador estampando sua marca contribuiu.

Isso porque naquela época a camisa rubro-negra era "limpa", sem nenhum anunciante. Algo que também acontece agora, já que o clube, desde o fim do contrato com a Batavo, no dia 31 de janeiro, ainda não fechou com nenhum parceiro, o que só deve ocorrer neste mês.

Desta forma, a torcida, que lotou a Gávea nesta manhã para prestigiar o evento, aprovou o novo uniforme, feito pela Olympikus, fornecedora do clube, já que é comum o torcedor reclamar dos logos dos patrocinadores na camisa de seu time.

Muitos, inclusive, deixaram a apresentação comprando as primeiras peças, que custam R$ 169,90. A presidente Patricia Amorim fez um apelo.

- Pedimos que o torcedor compre apenas produto oficial, porque isso gera lucro ao Flamengo e podemos formar equipes fortes, competitivas.

Na hora da apresentação das camisas, serviram de modelos os jogadores Renato e Leonardo Moura, além do goleiro Felipe. Em relação ao uniforme anterior, as faixas agora estão mais largas. O torcedor também foi homenageado, com a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença".

Já para os goleiros, quatro camisas foram lançadas. Uma amarela com detalhes em cinza, outra toda azul, uma terceira branca com detalhes em vermelho e a última preta com detalhes em vermelho.

A novidade ficou por conta dos dois modelos para treinamento, todos azuis. No fim, Adílio e Julio Cesar Uri Geller, campeões do Mundial em 1981 pelo Flamengo, subiram ao palco com o uniforme usado na decisão diante do Liverpool e ergueram a taça conquistada.

A estreia das novas camisas acontecerá já no próximo jogo da equipe, neste sábado (5) de Carnaval, diante do Olaria, às 16h20, em Volta Redonda. O confronto será válido pela primeira rodada da Taça Rio do Estadual. No domingo (27), o Rubro-Negro faturou o primeiro turno.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).