O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o catariano Mohammed Ben Hammam, afirmou que está estudando a possibilidade de se candidatar à Presidência da Fifa, diante da "má direção" de Joseph Blatter.
"Ainda não decidi. Estou avaliando a situação, mas quero saber se minha candidatura é bem-vinda ou não. Se for, eu me apresentarei", disse Ben Hamman em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês Le Monde.
O catariano afirmou que a Fifa precisa de um "sangue novo" e considerou Blatter "um autocrata".
"Frequentemente decidimos coisas que a maior parte dos membros desaprova só porque o presidente falou publicamente", declarou Ben Hamman, que faz parte do Comitê Executivo da Fifa desde 1996.
O presidente da AFC criticou Blatter quando este se pronunciou para mudar as datas do Mundial de 2022, para não jogar no verão com as altas temperaturas do Catar.