Esportes

infeliz

Jóbson não é mais jogador do Atlético

Jóbson não é mais jogador do Atlético

Redação

29/03/2011 - 16h23
Notícia sem imagem

O atacante Jóbson não faz mais parte do elenco do Atlético. O jogador procurou a diretoria, há cerca de 10 dias, e revelou que não estava feliz no clube. Jóbson pediu para retornar ao Botafogo, clube que o emprestou ao Galo até o final do ano. Diante da insatisfação do atleta, a diretoria atleticana decidiu liberá-lo.

“Há cerca de 10 dias, o Jóbson nos disse que gostaria de voltar para o Botafogo, que não estava se sentindo feliz aqui, não se adaptou a Belo Horizonte. Estamos comunicando ao Botafogo. Vamos ver como vamos resolver a parte jurídica. Queremos no nosso elenco jogador que quer ficar e não jogador insatisfeito. A partir de hoje, o Jóbson não faz mais parte do nosso grupo de jogadores”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Desde que procurou a direção atleticana para revelar que não estava satisfeito no clube, Jóbson foi titular em dois jogos do time. Tanto na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova quanto no empate por 1 a 1 com o Uberaba, ele foi substituído por Magno Alves no segundo tempo. Ao todo, o atacante fez cinco partidas pelo Galo, com dois gols marcados.

Um das apostas do Atlético para a temporada, Jóbson trouxe, junto com a qualidade técnica, o histórico indisciplinar, com direito a suspensão por doping. Ele inclusive será novamente julgado por esse caso, já que a Agência Mundial Antidoping (Wada) não aprovou a redução da pena de dois anos para seis meses e recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

“Além do jogador, tentamos trazê-lo para que se recuperasse. Ele tem um julgamento que pode definir sua vida como jogador de futebol. Nos éramos rígidos, mas o jogador tem que querer. Se ele não se sente bem e não se adaptou, vamos atender a vontade dele. Temos um grupo de 30 jogadores e as regras são as mesmas para todos. Qualquer um que não esteja satisfeito, e achar a viabilidade para sair, aceitamos. Queremos um elenco com espírito vencedor”, disse Eduardo Maluf.

No Atlético, além de cinco jogos e dois gols, Jóbson teve uma punição no currículo. Na segunda rodada do Campeonato Mineiro, ele sequer foi relacionado para a partida contra o Tupi. Por causa de atraso no treino, passou a treinar em separado.

O diretor de futebol do Galo garante que a saída de Jóbson foi uma decisão do jogador. “Se ele não tivesse nos pedido para ir embora, ele não iria. Ele teve um problema de atraso, que é coisa normal e acompanhávamos ele no dia a dia. A única coisa que nos deixou surpreso, é que no momento bom dele aqui, com dois jogos como titular, ele nos procurou”, disse Maluf.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).