Esportes

VÔLEI FUTURO

Com traumatismo, Stacy segue na UTI em estado grave

Com traumatismo, Stacy segue na UTI em estado grave

Redação

13/04/2011 - 21h36
Notícia sem imagem

O quadro clínico da americana Stacy Sykora, que estava no acidente com ônibus do Vôlei Futuro, é mais sério do que foi inicialmente divulgado na última terça-feira. Ela está em estado grave, mas estável. Foram constatados um traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo cérebro da jogadora, que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Um médico da equipe que cuida da americana explicou que ela está sedada e em tratamento. O objetivo agora é diminuir o inchaço do hematoma e esperar que o cérebro absorva o sangue decorrente das hemorragias. Um catéter foi colocado no cérebro para monitorar a pressão e fará essa função por dois a três dias. Da última terça para esta quarta não houve alteração na pressão. Não há necessidade de cirurgia.

A expectativa é de que a jogadora fique pelo menos 15 dias internada para recuperação, sendo sete deles na UTI. Após ter alta, ela ainda precisará passar por um processo de reabilitação, o que a tira da Superliga feminina. Não há uma previsão de quando ela poderá voltar a jogar. O hospital não divulgou boletim médico ainda porque precisa da autorização de um familiar. Uma das irmãs da jogadora, que reside nos Estados Unidos, virá para o Brasil, mas como não tem visto de entrada no país, ainda não embarcou. O Vôlei Futuro está tentando conseguir um visto de emergência para agilizar a viagem dela.

A líbero, considerada a melhor do último Mundial, foi a que mais se machucou no acidente sofrido pelo ônibus que levava o time para a partida contra o Osasco, pela semifinal da Superliga feminina, na noite da última terça-feira. Na ocasião, ela bateu a cabeça e chegou a desmaiar. Em estado de choque, foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a exames mais detalhados. Nenhuma outra atleta da equipe de Araçatuba sofreu lesões graves.

A maior parte da equipe foi submetida a exames no Hospital Regional de Osasco, e a única fratura constatada foi no braço do cinegrafista do time. A levantadora Ana Cristina, que sofreu cortes causados pelo vidro, deixou o local com o braço direito enfaixado. A meio de rede Fernanda Gritzbach teve apenas um pequeno corte no rosto e alguns arranhões. Após passarem o dia em um hotel em Osasco, as demais jogadoras voltaram para Araçatuba.

Partida adiada

O duelo entre Vôlei Futuro e Osasco, marcado para começar às 21h (de Brasília) desta terça-feira e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nos próximos dias a data para a realização da partida.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).