Esportes

'É PALHAÇADA'

Maradona critica ausência de Tévez da seleção

Maradona critica ausência de Tévez da seleção

Redação

30/04/2011 - 09h00
Notícia sem imagem

 

Diego Maradona, ex-tecnico da seleção argentina e maior ídolo do futebol do país, criticou de forma áspera a ausência de Carlos Tévez da equipe nacional. Segundo o Pibe, a não convocação do atacante do Manchester City não é uma atitude isolada do atual comandante, Sérgio Batista.

Na opinião do ex-jogador, o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Júlio Grondona, tem interferência sobre as escolhas de Batista.

- É uma palhaçada que não convoquem o Tévez. Existe uma ordem que não creio que seja de Batista para não chamá-lo. Me parece que ele está sendo castigado - afirmou Maradona, em entrevista à Rádio Belgrano.

Maradona citou ainda a ausência de seu genro, Sérgio "Kun" Agüero, do Atlético de Madri, da equipe nacional. Segundo o Pibe, o jogador não participou do confronto diante do Brasil, no Qatar, por conta de uma lesão muscular.

- A verdade é que eu não entendo toda essa situação. Estamos falando do "Kun", que está jogando muito bem, e do Tévez, o jogador do povo. No Barcelona, Messi marca de todas as maneiras, mas na Seleção, o goleiro sempre defende ou a bola vai para fora. Precisamos deles juntos. Fico mal pelo Tévez porque ele dá a vida pela camisa da Argentina - afirmou o ex-jogador.

Para Maradona, Tévez está fora por ter defendido a sua permanência na seleção argentina. Agüero, por sua vez, por ser casado com a sua filha. Para o Pibe, tais circunstâncias atrapalharam os jogadores na equipe nacional.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).